domingo, 9 de agosto de 2009

RECOMENDAÇÕES BÁSICAS SOBRE A NOVA GRIPE

Nos últimos dias, foi conhecida a rápida extensão do vírus da gripe suína, uma doença que tem afectado sobretudo o México, e da qual também foram detectados possíveis casos, ainda por confirmar pelas autoridades sanitárias, em Espanha ou nos EUA.O contágio desta doença é feito através da saliva, ao falar, tossir ou espirrar, e pelo contacto das mãos com objectos contaminados que se aproximem posteriormente de qualquer mucosa (olhos, nariz, boca ou ouvidos). Para os casos afectados, o tratamento é o mesmo que a medicação habitual utilizada na gripe comum e a medicação específica anti-retroviral, que só pode ser utilizada sob prescrição médica.Os especialistas sanitários referem os seguintes sintomas:
Tosse e dificuldade em respirar
Espirros e secreção nasal
Febre alta, superior a 38 ºC
Dor de cabeça
Dores musculares e cansaço generalizado
Alterações gastrointestinais A Unidade de Saúde e Prevenção da Divisão de Recursos Humanos transmite aos seus empregados, através do Santander Hoje, quatro recomendações básicas para aqueles que tenham viajado nos últimos dias para zonas afectadas pelo vírus.
Se forem detectados sintomas similares aos da gripe comum, deverá contactar o número de telefone de emergência reservado em cada país para esta contingência e dirigir-se aos centros médicos de referência.
Caso exista um centro médico na empresa, deverá comunicar o facto para sua identificação e acompanhamento.
Cumpra ao máximo as medidas de protecção pessoal e ambiental, detalhadas anteriormente.
Recomenda-se especialmente o uso de máscaras durante os dez dias posteriores ao regresso da viagem. Como prevenir a transmissão da gripe suína?Qualquer pessoa que apresente os sistemas da gripe suína pode evitar a sua transmissão no ambiente familiar e laboral através de algumas medidas simples:
Tapar a boca ao tossir ou espirrar, evitando assim a dispersão do vírus no ambiente.
Lavar as mãos com frequência, evitando tocar nos olhos, no nariz ou na boca.
Cuidar da higiene pessoal, evitando partilhar com outras pessoas copos, pratos e utensílios de higiene, e qualquer outro objecto que possa ter estado em contacto com saliva e mucosas.
Modificar os hábitos sociais de saudação: apertos de mão, abraços, beijos.
Devem ser fomentados os meios de comunicação à distância: telefone, videoconferência, etc.
Evitar ambientes fechados, aglomerados e lugares muito cheios.
No cenário familiar, o isolamento voluntário ou as medidas de protecção (máscaras) evitarão o contágio.
Política de viagens para países afectados pelo vírusAlém disso, é necessária uma atenção especial ao viajar para determinados países nos quais tenham sido detectados casos de gripe suína. Em primeiro lugar, recomenda-se adiar as viagens para países com declaração de epidemia e limitar os destinos para países de risco.Aquelas pessoas cuja viagem seja imprescindível devem contactar os serviços de saúde, onde receberão instruções concretas e onde serão indicados meios de protecção específicos, se necessário.Por último, as pessoas que regressarem de zonas de risco devem contactar imediatamente os Serviços Médicos para sua identificação e controlo. Serão dotados de meios de protecção suficientes para o seu cenário familiar e laboral.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi durante a minha pesquisa sobre o VIH/Herpes que tropecei na informação sobre o VIH/Herpes; informação que é bastante fácil de encontrar ao fazer uma pesquisa de DST no google. Na altura, pensava que o "HIV/Herpes Cured" era uma conspiração, mas não sabia que a medicina herbácea me interessava muito. Fiz perguntas sobre a cura à base de ervas nos sites oficiais do HIV/Herpes e fui banido por o fazer por moderadores que me disseram que eu estava a papaguear propaganda do Hiv/Herpes. Isto reforçou a minha crença de que existe uma cura para o Hiv/Herpes. Depois encontrei uma senhora da Alemanha chamada Achima Abelard Dr. Itua Cure o seu Hiv, por isso enviei-lhe um correio sobre a minha situação e depois falei mais sobre ela e enviei-me o seu medicamento à base de ervas que bebi durante duas semanas. E hoje não estou curado de Hiv/Herpes na minha vida, procurei grupos de Hiv/Herpes para tentar estabelecer contacto com pessoas a fim de saber mais sobre o Hiv/Herpes Herbal Cure's acreditava, neste momento, que esta informação lhe era útil com a mesma doença e queria fazer o melhor que podia para divulgar esta informação na esperança de ajudar outras pessoas. Que a Dra. Itua Herbal Medicine me faz acreditar que existe uma esperança para as pessoas que sofrem de,Parkinson,doença de Alzheimer,doença de Bechet,doença de Crohn,doença de Cushing,insuficiência cardíaca,Esclerose múltipla,Hipertensão,Cancro Colo_Rectal, Doença de Lyme,Cancro do Sangue,Cancro do Cérebro,Cancro da Mama,Cancro do Pulmão,Cancro do Rim,Feitiço do Amor,Psoríase,Feitiço da Lotaria,Doença,Esquizofrenia,Cancro,Escoliose,Fibromialgia,Síndrome de Toxicidade Fluoroquinolona Fibrodisplasia Ossificans Progressiva. Infertilidade,Doença de Taquicardia,Epilepsia,Diabetes,Doença Celíaca,Artrite,Esclerose Lateral Amiotrófica,Autismo,Doença de Alzheimer,Carcinoma Adrenocortical. Asma, (sarampo, tétano, tosse convulsa, tuberculose, poliomielite e difteria)Doenças alérgicas,Doença de Parkinson,Esquizofrenia,Cancro do pulmão,Cancro da mama,Cancro colo-rectal,Cancro do sangue,Cancro da próstata,siva. Insónia Familiar Fatal Factor V Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Tumor Desmoplásico de Pequenas Células Diabetes,Doença celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amilóide Cerebral, Ataxia,Artrite,Amiotrófica,Coliose lateral,Fibromialgia,Toxicidade FluoroquinolonaSíndrome Fibrodisplasia Ossificante ProgressãoSclerose,Convulsões,Doença de Alzheimer,Carcinoma adrenocortical. Asma,Doenças alérgicas,Hiv_Aids,Herpes,Copd,Glaucoma.., Cataratas,Degeneração macular,Doenças cardiovasculares,Doença pulmonar,Próstata alargada,Osteoporose.
Demência,Cancro do pulmão,Leucemia,Cancro do linfoma,Mesotelioma do pulmão,Amianto,
Cancro do Útero Cervical do Ovário,
Cancro da Pele, Tumor Cerebral, ,Hiv_ Aids,Herpes,Doença inflamatória intestinal,Copd,Diabetes,Hepatite,Lúpus,li sobre ele online como ele cura Tasha e Tara,Conley,Mckinney e muitos mais que sofrem de todo o tipo de doenças por isso contactei-o. Ele é um médico herbal com um coração de Deus único, Contacte Emal. ... drituaherbalcenter@gmail.com Telefone ou whatsapp...+2348149277967.